Voltar para Asas da Poesia

Livro de visitas

Países que acompanham este blog

Países que acompanham este blog

Fantastico Mondo / Amedeo Minghi


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Foi neste – DIA 16 DE NOVEMBRO – que em:


1900 --  A Orquestra de Filadélfia deu o seu primeiro concerto público, conduzido por Fritz Scheel . De 1912 a 1938, a orquestra foi conduzida por Leopold Stokowski . 

-- Em um linchamento horrível, de 16 anos Preston Porter, Jr., foi queimado na fogueira em Limon, Colorado , uma semana depois de ter matado 11 anos Louise Geada no mesmo local. No 3:45 pm, uma multidão de 300 cidadãos parou um trem de transporte de Porter para a cadeia do condado de Porter e removido do trem, com a intenção de enforcá-lo. Richard W. Frost, o pai da menina, foi dada uma escolha para o método de execução, e um pm 6:23, ele ateou fogo a uma pilha de madeira embebido de querosene como a máfia, e os repórteres, observou. Porter levou 20 minutos para morrer. 

-- Durante um desfile em Breslau , Alemanha (hoje Wroclaw ), Polônia, uma mulher jogou um machado na carruagem aberta de Kaiser Wilhelm II. Selma Schnapke, mais tarde governou ser insano, jogou bem o suficiente para que o "chopper mão" bateu o carro imperial, e foi preso. 

1909 -- AT & T adquiriu uma propriedade de 25 por cento da Western Union Telegraph Company com a compra do estoque de propriedade de George J. Gould .

-- A Universidade de Pittsburgh Comitê Publicidade adotado oficialmente o apelido de "panteras" para suas equipes esportivas, por sugestão do estudante de graduação George Baird.

-- Representantes da Grã-Bretanha, os EUA, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Espanha e Áustria-Hungria reuniu-se em Londres, como parte do projeto Nona Conferência Internacional Geographic para "a padronização de um mapa internacional na escala de 1:1.000.000" . 

-- Nascimento: Khalifatul Mashih III da comunidade Ahmadiyya (m. 1982)