Voltar para Asas da Poesia

Livro de visitas

Países que acompanham este blog

Países que acompanham este blog

Fantastico Mondo / Amedeo Minghi


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Foi neste – DIA 5 DE NOVEMBRO – que em:


1900 -- Químico Jokichi Takamine um pedido de patente na primeira síntese química de um hormônio humano, epinefrina, que ele chamou de "Adrenalina", baseado na glândula supra-renal a partir do qual o composto é produzido. A patente, concedida em 16 de abril de 1901, fez um milionário do cientista japonês-nascido. 

--- No Teatro Martí, em Havana , Cuba da América Governador, Leonard Wood , abriu uma convenção para decidir sobre uma Constituição para Cuba. A convenção, chamado à ordem do dia antes da eleição presidencial americana, iria adotar um sistema republicano de governo, semelhante ao dos Estados Unidos, em 21 de fevereiro de 1901. 

-- Nascimento: Martin Dies, Jr. , congressista do Texas (1931-1945 e 1953-1959) e presidente da Casa Un-American Activities Committee , em Colorado City, Texas , (m. 1972)
Natalie Schafer , atriz americana que interpretou "Sra. Howell" na Ilha de Gilligan, em Red Bank, Nova Jersey ; (m. 1991)

1909 -- O Estados Unidos Forças Armadas perdeu seu único avião, quando o Exército Wright Flyer Militar foi severamente danificado durante um pouso no Aeroporto College Park, em Maryland. Um ano mais tarde, quando uma investigação do Congresso determinou "que a nossa Força Aérea inteiro consistia em um avião destruído, um piloto, e nove homens alistados", o financiamento foi votado para a compra de novas aeronaves em 3 de março de 1911.

-- Em Nova Orleans, os passageiros que chegam de Belize informou que a Marinha inteira de Honduras tinham sido afundados. OTatumbia navio de guerra, um rebocador convertido, colidiu com um cargueiro no Porto Cortés e afundou, mas nenhuma vida foi perdida. 

-- William Henry Pickering , o astrônomo da Universidade Harvard, anunciou que a Terra passaria pela cauda do cometa Halley em 18 de maio de 1910.

-- O juiz federal Frank Hutton decidiu, em Los Angeles, que os árabes e outros povos do Oriente Médio eram da raça branca.Autoridades de imigração americanas tinham negado um Shishim Sr. uma petição para se tornar um cidadão com base em que os árabes eram asiático, e barrado em uma lei contra a naturalização de "mongóis".

-- O primeiro Woolworth loja de departamentos na Grã-Bretanha foi inaugurado em Liverpool, como a cadeia americana expandiu-se para a Europa.